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Atendimento Fácil

Documentação e Cadastro

Para saber qual a documentação necessária para se cadastrar e participar de nossos leilões, clique aqui.
Para realizar o cadastro, clique aqui.

Se você está enfrentando alguma dificuldade para realizar seu cadastro, as dúvidas frequentes
abaixo podem auxiliar:

  • keyboard_arrow_up Após o arremate de um imóvel, quais são os passos seguintes para finalizar o processo?

    Após o arremate de um imóvel, o primeiro passo é realizar o pagamento dos valores de arremate e comissão da leiloeira. Na sequência é realizada a documentação para formalização do arremate. A finalização do processo acontece com o Contrato de Compra e Venda ou Escritura Pública do imóvel arrematado.

  • keyboard_arrow_up Arrematei um imóvel em meu nome. Posso transferir o arremate para o nome de um terceiro?

    A transferência de arremate NÃO é permitida nos Leilões de Imóveis.

  • keyboard_arrow_up Arrematei um imóvel que está ocupado. O que devo fazer?

    São de responsabilidade do arrematante todas as providências e encargos necessários à efetiva desocupação do imóvel. Recomenda-se o uso da negociação amigável com o ocupante, caso não seja possível, o artigo 30 da Lei nº 9.514/97 – alienação fiduciária em garantia - estabelece a possibilidade de o arrematante pleitear medida liminar tendente à desocupação do imóvel, em 60 (sessenta) dias. Desta forma, aos arrematantes dos imóveis identificados pela sigla “AF”, que se encontrem ocupados por devedores fiduciantes, antecessores do ora Vendedor, subsistirá a possibilidade de buscarem, por conta e risco, a mencionada concessão liminar.

  • keyboard_arrow_up Como acompanho a chegada dos documentos?

    Você pode acompanhar a chegada dos documentos na Área do Arrematante. Acesse “Meus Arremates”, “Lote” e, depois, clique na aba “Documentação”.

  • keyboard_arrow_up Como consigo a chave e o manual do veículo arrematado?

    No caso de o veículo possuir chave e manual, estes serão entregues ao arrematante no momento da retirada do bem em um dos nossos pátios.  

  • keyboard_arrow_up Como faço o pagamento de um imóvel arrematado?

    Após o término do pregão, entrar em contato com a equipe do Setor de Leilões de Imóveis (imoveis@pestanaleiloes.com.br) para informar a condição de pagamento escolhida, conforme previsto no edital de leilão. Na sequência será encaminhado e-mail contendo os dados bancários para pagamento do valor de arremate e comissão da Leiloeira. 

  • keyboard_arrow_up Como faço para enviar documentos físicos para a Pestana Leilões?

    Os documentos solicitados pela equipe do pós-leilão devem ser enviados para a Caixa Postal da Pestana Leilões (PESTANA LEILÕES – A/C SETOR DE LEILÕES DE IMÓVEIS - Caixa Postal 18504 - Porto Alegre/RS - CEP 90480-970).

  • keyboard_arrow_up Como faço para participar do leilão?

    Para a participar do leilão, você deve se cadastrar previamente em nosso site e se habilitar para o leilão desejado.

  • keyboard_arrow_up Como posso ter acesso ao meu boleto?

    O boleto fica disponível na Área do Arrematante. Acesse “Meus Arremates”, clique em “Pagamentos” e faça download do boleto. 

  • keyboard_arrow_up Como posso vender bens com a Pestana Leilões?

    Se você deseja participar dos leilões como um comitente vendedor, você deve acessar a página Quero Vender, para saber mais sobre nossos serviços e como atuamos. Para mais informações, envie seus dados para o e-mail contato@pestanaleiloes.com e aguarde o contato de nossa equipe.

  • keyboard_arrow_up Como sei que o lote está liberado?

    Em nosso site, na Área de Arrematante, é possível realizar a confirmação dos dados que serão emitidos na fatura do leilão. A confirmação desses dados vai gerar um número de fatura, que indicará se o lote já está disponível para ser retirado. Se o bem leiloado for um veículo pesado, é preciso realizar o agendamento pelo telefone (51) 3535.1000 opção 1 e depois 9.

  • keyboard_arrow_up Como solicitar o envio dos documentos por Correio?

    Acesse a Área do Arrematante, clique em “Meus Arremates”, acesse o “Lote” e clique na aba “Documentação” para realizar a solicitação. É necessário anexar o comprovante de pagamento da remessa.

  • keyboard_arrow_up É necessário possuir cadastro para participar do leilão?

    O cadastro prévio é necessário apenas para participação em leilões online. Na modalidade presencial, é preciso levar os documentos obrigatórios e, em caso de arremate, realizar um cadastro na hora para faturamento do lote arrematado.

  • keyboard_arrow_up Estou tentando fazer cadastro no site mas o sistema diz que meu CPF já está cadastrado. O que eu faço?

    Isso ocorre porque você possui um cadastro inativo conosco. Para se habilitar ao leilão online, acesse o nosso site com o seu e-mail e selecione a opção "Esqueci minha senha". O sistema vai enviar um e-mail com uma nova senha. Para acessar a Área de Arrematante, basta você realizar o login com a senha encaminhada e alterar os campos em vermelho. Após essa etapa, o cadastro será encaminhado para aprovação.

  • keyboard_arrow_up Meu cadastro está bloqueado. O que eu faço?

    Seu cadastro poderá estar bloqueado por falta de atualização cadastral. Neste caso, acesse a Área de Arrematante, “Meu Cadastro” e atualize as informações e anexos de documentos. Após essa etapa, o cadastro será encaminhado para aprovação.

     

     

     
  • keyboard_arrow_up Meu cadastro foi reprovado, posso mandar a documentação pendente por e-mail?

    Não. Solicitamos que você acesse nosso site com o e-mail cadastrado e a senha, clique em “Área do Arrematante” e depois acesse “Perfil”. Verifique os campos em vermelho, faça os ajustes necessários e clique novamente em “Enviar”. Seu cadastro será reencaminhado para aprovação.
     

  • keyboard_arrow_up Minha senha está expirada ou esqueci minha senha. O que eu faço?

    Para que o sistema gere uma nova senha, basta acessar a área "Faça seu login", inserir seu e-mail e clicar em "Esqueci a senha". A nova senha será encaminhada para seu e-mail e a mesma deverá ser alterada na Área de Arrematante.

  • keyboard_arrow_up O que é despesa de despachante?

    A despesa de despachante se refere aos custos de envio da documentação ao prestador credenciado local e aos honorários para auxílio na transferência do bem. As taxas de transferência deverão ser quitadas pelo arrematante no ato da transferência, bem como despesas adicionais conforme Regulamento do Leilão. 
    No caso de veículos média monta, é de responsabilidade operacional e financeira do arrematante a regularização do sinistro no estado de origem.  

  • keyboard_arrow_up O que é Direito de Preferência?

    Nos leilões de imóveis regidos pela Lei 9.514/97 – Alienação Fiduciária, é disponibilizado ao ex fiduciante o exercício do direito de preferência na aquisição do imóvel, nos termos dos §2-B do Art. 27 da lei, podendo ser solicitado tal direito até o fechamento do lote.

    Nos leilões empresariais, conforme as condições específicas do imóvel, após o arremate o locatário/arrendatário terá o prazo de 30 dias para exercer o direito de preferência, nas mesmas condições de valor e pagamento ofertado pelo arrematante.
     

  • keyboard_arrow_up O que quer dizer “documento em posse do despachante”?

    Significa que o documento foi entregue ao prestador credenciado para realização da transferência junto ao arrematante.

  • keyboard_arrow_up O que quer dizer “documento em posse do leiloeiro”?

    Significa que o documento está disponível para retirada em nossa sede administrativa no Shopping Iguatemi.

  • keyboard_arrow_up O que quer dizer “documento em posse do parceiro vendedor”?

    Significa que o documento está em posse da empresa vendedora para preenchimento, assinatura e reconhecimento.

  • keyboard_arrow_up Para retirar o veículo, eu preciso levar a fatura?

    Não. Antes da entrega do bem é necessário conferir na Área do Arrematante se o lote já está faturado.. A fatura original é entregue ao arrematante junto com os documentos de transferência do veículo. 

  • keyboard_arrow_up Porque meu cadastro foi reprovado?

    Algum campo do cadastro pode ter sido preenchido de forma incorreta ou sem a documentação hábil. Na Área do Arrematante, acesse a aba “perfil”, verifique os campos que estão em vermelho, faça as alterações solicitadas e reencaminhe seu cadastro para nova análise.

  • keyboard_arrow_up Posso pagar o arremate de um imóvel de forma parcelada ou financiada?

    Alguns Vendedores oferecem condições de pagamento parcelado e/ou financiado, portanto, cabe ao interessado verificar se o imóvel de seu interesse se enquadra nas condições estabelecidas no edital de leilão.

  • keyboard_arrow_up Qual a documentação necessária para realizar o cadastro?

    Neste link você pode conferir as documentações necessárias para realizar o cadastro online.

  • keyboard_arrow_up Qual é a diferença entre lance inicial e lance mínimo?

    Lance inicial é o valor para abertura do pregão e início da disputa. O valor informado como lance inicial não significa o lance mínimo para venda em leilão.
    Lance mínimo é o menor valor aceito pelo comitente vendedor para venda de seus bens.
     

  • keyboard_arrow_up Qual é o prazo e a condição de pagamento do imóvel arrematado?

    As condições e o prazo de pagamento variam de acordo com cada Vendedor, portanto é necessário verificar as informações no Edital de Leilão.

  • keyboard_arrow_up Recaíram multas no meu veículo, como procedo?

    Deve abrir solicitação diretamente na área do arrematante, no lote em questão anexando guias descritivas e demonstrativo de débitos para análise do setor de pós leilão de acordo com as condições específicas de cada Cia.
     

  • keyboard_arrow_up Tenho interesse em um imóvel que contém débitos. Quem é responsável pelo pagamento dos mesmos?

    O responsável pelo pagamento de débitos estará disposto nas especificações do Edital de Leilão. 

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