Acesse e descubra o significado dos termos mais usados no universo dos leilões. Cada uma dessas palavras ajudará você a entender as origens, as características e a classificação dos bens, para garantir que você faça um ótimo negócio.
Glossário
Após o arremate de um imóvel, o primeiro passo é realizar o pagamento dos valores de arremate e comissão da leiloeira. Na sequência é realizada a documentação para formalização do arremate. A finalização do processo acontece com o Contrato de Compra e Venda ou Escritura Pública do imóvel arrematado.
A transferência de arremate NÃO é permitida nos Leilões de Imóveis.
São de responsabilidade do arrematante todas as providências e encargos necessários à efetiva desocupação do imóvel. Recomenda-se o uso da negociação amigável com o ocupante, caso não seja possível, o artigo 30 da Lei nº 9.514/97 – alienação fiduciária em garantia - estabelece a possibilidade de o arrematante pleitear medida liminar tendente à desocupação do imóvel, em 60 (sessenta) dias. Desta forma, aos arrematantes dos imóveis identificados pela sigla “AF”, que se encontrem ocupados por devedores fiduciantes, antecessores do ora Vendedor, subsistirá a possibilidade de buscarem, por conta e risco, a mencionada concessão liminar.
Você pode acompanhar a chegada dos documentos na Área do Arrematante. Acesse “Meus Arremates”, “Lote” e, depois, clique na aba “Documentação”.
No caso de o veículo possuir chave e manual, estes serão entregues ao arrematante no momento da retirada do bem em um dos nossos pátios.
Após o término do pregão, entrar em contato com a equipe do Setor de Leilões de Imóveis (imoveis@pestanaleiloes.com.br) para informar a condição de pagamento escolhida, conforme previsto no edital de leilão. Na sequência será encaminhado e-mail contendo os dados bancários para pagamento do valor de arremate e comissão da Leiloeira.
Os documentos solicitados pela equipe do pós-leilão devem ser enviados para a Caixa Postal da Pestana Leilões (PESTANA LEILÕES – A/C SETOR DE LEILÕES DE IMÓVEIS - Caixa Postal 18504 - Porto Alegre/RS - CEP 90480-970).
Para a participar do leilão, você deve se cadastrar previamente em nosso site e se habilitar para o leilão desejado.
O boleto fica disponível na Área do Arrematante. Acesse “Meus Arremates”, clique em “Pagamentos” e faça download do boleto.
Se você deseja participar dos leilões como um comitente vendedor, você deve acessar a página Quero Vender, para saber mais sobre nossos serviços e como atuamos. Para mais informações, envie seus dados para o e-mail contato@pestanaleiloes.com e aguarde o contato de nossa equipe.
Em nosso site, na Área de Arrematante, é possível realizar a confirmação dos dados que serão emitidos na fatura do leilão. A confirmação desses dados vai gerar um número de fatura, que indicará se o lote já está disponível para ser retirado. Se o bem leiloado for um veículo pesado, é preciso realizar o agendamento pelo telefone (51) 3535.1000 opção 1 e depois 9.
Acesse a Área do Arrematante, clique em “Meus Arremates”, acesse o “Lote” e clique na aba “Documentação” para realizar a solicitação. É necessário anexar o comprovante de pagamento da remessa.
O cadastro prévio é necessário apenas para participação em leilões online. Na modalidade presencial, é preciso levar os documentos obrigatórios e, em caso de arremate, realizar um cadastro na hora para faturamento do lote arrematado.
Isso ocorre porque você possui um cadastro inativo conosco. Para se habilitar ao leilão online, acesse o nosso site com o seu e-mail e selecione a opção "Esqueci minha senha". O sistema vai enviar um e-mail com uma nova senha. Para acessar a Área de Arrematante, basta você realizar o login com a senha encaminhada e alterar os campos em vermelho. Após essa etapa, o cadastro será encaminhado para aprovação.
Seu cadastro poderá estar bloqueado por falta de atualização cadastral. Neste caso, acesse a Área de Arrematante, “Meu Cadastro” e atualize as informações e anexos de documentos. Após essa etapa, o cadastro será encaminhado para aprovação.
Não. Solicitamos que você acesse nosso site com o e-mail cadastrado e a senha, clique em “Área do Arrematante” e depois acesse “Perfil”. Verifique os campos em vermelho, faça os ajustes necessários e clique novamente em “Enviar”. Seu cadastro será reencaminhado para aprovação.
Para que o sistema gere uma nova senha, basta acessar a área "Faça seu login", inserir seu e-mail e clicar em "Esqueci a senha". A nova senha será encaminhada para seu e-mail e a mesma deverá ser alterada na Área de Arrematante.
A despesa de despachante se refere aos custos de envio da documentação ao prestador credenciado local e aos honorários para auxílio na transferência do bem. As taxas de transferência deverão ser quitadas pelo arrematante no ato da transferência, bem como despesas adicionais conforme Regulamento do Leilão.
No caso de veículos média monta, é de responsabilidade operacional e financeira do arrematante a regularização do sinistro no estado de origem.
Nos leilões de imóveis regidos pela Lei 9.514/97 – Alienação Fiduciária, é disponibilizado ao ex fiduciante o exercício do direito de preferência na aquisição do imóvel, nos termos dos §2-B do Art. 27 da lei, podendo ser solicitado tal direito até o fechamento do lote.
Nos leilões empresariais, conforme as condições específicas do imóvel, após o arremate o locatário/arrendatário terá o prazo de 30 dias para exercer o direito de preferência, nas mesmas condições de valor e pagamento ofertado pelo arrematante.
Significa que o documento foi entregue ao prestador credenciado para realização da transferência junto ao arrematante.
Significa que o documento está disponível para retirada em nossa sede administrativa no Shopping Iguatemi.
Significa que o documento está em posse da empresa vendedora para preenchimento, assinatura e reconhecimento.
Não. Antes da entrega do bem é necessário conferir na Área do Arrematante se o lote já está faturado.. A fatura original é entregue ao arrematante junto com os documentos de transferência do veículo.
Algum campo do cadastro pode ter sido preenchido de forma incorreta ou sem a documentação hábil. Na Área do Arrematante, acesse a aba “perfil”, verifique os campos que estão em vermelho, faça as alterações solicitadas e reencaminhe seu cadastro para nova análise.
Alguns Vendedores oferecem condições de pagamento parcelado e/ou financiado, portanto, cabe ao interessado verificar se o imóvel de seu interesse se enquadra nas condições estabelecidas no edital de leilão.
Neste link você pode conferir as documentações necessárias para realizar o cadastro online.
Lance inicial é o valor para abertura do pregão e início da disputa. O valor informado como lance inicial não significa o lance mínimo para venda em leilão.
Lance mínimo é o menor valor aceito pelo comitente vendedor para venda de seus bens.
As condições e o prazo de pagamento variam de acordo com cada Vendedor, portanto é necessário verificar as informações no Edital de Leilão.
Deve abrir solicitação diretamente na área do arrematante, no lote em questão anexando guias descritivas e demonstrativo de débitos para análise do setor de pós leilão de acordo com as condições específicas de cada Cia.
O responsável pelo pagamento de débitos estará disposto nas especificações do Edital de Leilão.
Acesse e descubra o significado dos termos mais usados no universo dos leilões. Cada uma dessas palavras ajudará você a entender as origens, as características e a classificação dos bens, para garantir que você faça um ótimo negócio.
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